Mercado europeu de telecom deve crescer 4% até 2007

0

A Atos Origin, uma das principais consultorias mundiais em soluções de tecnologia da informação, apresentará o relatório inédito e exclusivo The European Telecom Review, entre os dias 24 e 27 de outubro, no Futurecom, em Florianópolis (SC).

O estudo, patrocinado pela empresa e realizado pelo IDC, revela algumas previsões para o mercado europeu de telecomunicações nos próximos cinco anos e afirma que esse mercado pode atingir US$ 315 bilhões em 2007, indicando uma taxa média de crescimento de 4% ao ano. Revela também que o conceito de conexão física para a voz dos consumidores estará corroído e as empresas comprarão serviços hospedados de telecomunicação.

Para o gerente da Atos Origin, Ricardo Wigman, o estudo é muito importante para o Brasil, que tem seguido as tendências e consolidações internacionais em telecomunicações. ?Toda a rapidez do mercado permite que a maioria das iniciativas e ferramentas desenvolvidas na Europa ou nos EUA, cheguem ao Brasil em pouquíssimo tempo", destaca.

O diretor comercial da empresa, João Leiva considera fundamentais estudos dessa natureza, já que mostram tendências, expectativas e outras importantes informações de mercado, que quando bem interpretadas, são facilmente revertidas em vantagem competitiva. Segundo ele, "é parte do nosso papel, como provedores de serviços em TI, ajudar nossos clientes a serem mais lucrativos e conquistarem uma melhor posição para capitalizar futuras oportunidades do mercado".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.