A SAS, especializada em inteligência de negócios (BI), anunciou o lançamento do SAS Intelligent Advertising for Publishers.
A solução é apesentada como um "antídoto" para a abordagem fragmentada em que os profissionais da indústria de anúncios digitais têm de usar ferramentas diversas para gerenciar metas, pesquisas de mercado, análise de inventário, fluxo de trabalho e desempenho de vendas, entre outros fatores.
De acordo com a fornecedora, o SAS Intelligent Advertising for Publishers é uma abordagem unificada que contempla o gerenciamento de todo o fluxo de trabalho (workflow) das operações de vendas e de anúncios, agilizando a comunicação entre as duas áreas.
"A indústria de publicidade digital está em uma encruzilhada. As marcas, os compradores de anúncios e os publishers estão exigindo mais responsabilidade, eficácia e flexibilidade em suas colocações", diz o diretor global de inteligência do cliente da SAS, Wilson Raj.
Segundo Raj, o SAS Intelligent Advertising for Publishers torna acessível a grande quantidade de dados que os publishers têm atualmente, transformando-os em insights valiosos para tomada de decisão.
Com as análises avançadas proporcionadas pela solução, o diretor acredita que publishers agora podem gerenciar o inventário em tempo real, veicular anúncios de forma automatizada e atingir nível inédito de segmentação de audiência.
O SAS Intelligent Advertising for Publishers é composto por diversos módulos, com destaque para o Exchange Manager, que ajuda os publishers a entender qual inventário é o mais valioso e como alocá-lo de forma inteligente para preservação das receitas.
Com o Exchange Manager, diz a SAS, publishers podem definir preços mínimos sobre as categorias de inventário e aceitar propostas para inventário premium em determinadas circunstâncias, obtendo assim o controle de preços e produção.
Outros módulos da solução incluem gerenciamento de dados, simulação baseada em previsão, servidor de anúncios com otimização, relatórios detalhados e visualização de dados.