Aumento da pirataria de software e DVDs é tema de debate

0

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira, 19, para debater um estudo que mostra que a crescente importação de mídias de CDs e DVDs virgens se deve ao aumento da pirataria.
O mercado ilegal de DVDs e CDs afeta fortemente o setor de software no país, promovendo uma grande corrosão da receita da indústria.
O debate foi proposto pelo deputado Guilherme Campos (DEM-SP). Ele cita estudo da Motion Picture Association Brasil segundo o qual 59% de todos os DVDs comercializados atualmente no país são cópias ilegais reproduzidas e distribuídas sem autorização e a custo ínfimo.
O estudo usa também dados da Receita Federal segundo os quais a importação de CDs e DVDs virgens cresceu 490% entre 2005 e 2008, quando foram importadas 892 milhões de unidades.
Conforme o levantamento, o auge do mercado nacional de DVD foi em 2006, com mais de 28 milhões de unidades vendidas. De 2006 a 2008, houve uma redução de mais de 4 milhões de unidades vendidas. A pesquisa revela ainda que 42% da população brasileira admite comprar produtos piratas, sendo que os DVDs são o segundo produto mais procurado para esse tipo de consumo. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.