Fenainfo espera que a desoneração da folha seja incluída no PAC

0

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Técnicos de Informática e Similares (Fenainfo), entidade que reúne mais de 121 mil empresas de serviços técnicos de informática em todo o território nacional, espera que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será anunciado nesta segunda-feira (22/1) o presidente Lula, inclua a desoneração da folha de pagamento como forma de aumentar a competitividade das empresas nacionais, entre elas as relacionadas ao desenvolvimento, pesquisas e tecnologia, nos quais estão inclusas as empresas de serviços de informática e produção de software.

Para a Fenainfo, as empresas que utilizam mais mão-de-obra seriam beneficiadas como, por exemplo, aquelas representadas pela entidade. A entidade afirma ainda que a proposta também iria ao encontro de um dos pontos mais importantes defendidos pelo governo Lula: a geração de novos e melhores empregos.

De acordo com Leonardo Bucher, diretor-executivo da Fenainfo, se a desoneração for contemplada no PAC, a medida irá ao encontro da reforma tributária iniciada pelo governo e aprofundada na nova Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que entrará em vigor a partir de 1º de julho deste ano. ?Junto com a nova lei geral, esta desoneração poderá contribuir ainda mais para o aumento da formalização do setor e gerar mais de 200 mil empregos diretos e indiretos, além de aumentar as oportunidades de trabalho para os profissionais que prestam serviços às empresas do setor.?

O setor de serviços técnicos de informática ocupa aproximadamente 1 milhão de pessoas em todas as áreas de trabalho, incluindo desenvolvimento de aplicações, suporte, treinamento e pessoal administrativo, vendas e marketing, e gerou uma receita bruta anual de R$ 26,8 bilhões em 2004, segundo o IBGE. Noventa e sete por cento delas são micro e pequenas empresas e todas elas usam intensivamente mão-de-obra de alta qualificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.