Outsourcing ganha novos espaços no Brasil

0

Hoje em dia, uma maneira de aumentar os lucros com os serviços de outsourcing tem sido a busca de novas fronteiras longe dos pólos industriais. Isso porque, nestas localidades, não há prestadoras suficientes para atender à alta demanda. A Triad Systems é um exemplo de que em outros ares as possibilidades são boas e com rendimentos concretos. Instalada há dez anos na região de Manaus, a empresa já possui uma carteira de aproximadamente 15 clientes e, atualmente, emprega centenas de pessoas da região.

Agora, por que no Amazonas? ?Lá a exploração do outsourcing era baixa e a região possui grandes empresas que empregam milhares de pessoas e seus produtos são para consumidores de dentro e fora do Brasil. É um foco certeiro para a terceirização?, responde o diretor da Triad, Silvio Rodrigues.

No entanto, para chegar até Manaus e ter bons resultados, as empresas de outsourcing necessitam se adequar à cultura local e mostrar às empresas a necessidade desse tipo de serviço. ?Elas ainda não estão acostumadas e precisamos provar que isso é bom para eles?, Silvio. Para as empresas localizadas nos centros industriais e que estão dispostas a conquistar novas terras, o ideal é abrir suas filiais nesses locais, por motivos de despesas menores devido aos transportes de produtos e profissionais adequados.

Apesar de Manaus ser a capital que tem mais indústrias no norte brasileiro e possuir espaço para realizações de novas prospecções, há ainda outros locais a serem explorados naquela região. A capital paraense, Belém, é um dos exemplos: por lá existem muitas indústrias que necessitam desse serviços e ainda não foram estudas pelas empresas de outsourcing. ?Ainda tem muito campo para esse setor e isso acarreta aumento do nosso capital, principalmente em Manaus?, finaliza Silvio Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.