Google busca parcerias para varejo on-line

0

Em resposta ao crescimento da Amazon, o Google está negociando com redes varejistas a criação de um serviço de vendas on-line que promete entrega rápida aos clientes a baixas taxas. As informações são de pessoas ligadas à empresa ouvidas pelo The Wall Street Journal.

O que chamou a atenção do Google foi o crescimento da concorrente, maior nos últimos anos devido ao serviço Prime, segundo analistas. O diferencial permite aos clientes receberem suas encomendas feitas pelo site em um ou dois dias úteis por meio de uma assinatura anual de US$ 79. Isso motivou os usuários a buscarem os produtos diretamente no site da Amazon, em vez de usar o popular buscador. Além de diminuir a audiência do Google, esse comportamento representa uma ameaça às outras varejistas que, obviamente, perdem clientes, afirmam as fontes.

Elas disseram ao jornal que nomes como a loja de departamento Macy’s e a marca de roupas GAP já manifestaram interesse na parceria com o Google. Um porta-voz da Macy’s confirmou a abordagem do gigante de buscas, mas reforçou que a empresa não tomou nenhuma decisão a respeito.

A proposta do Google é fundir a busca comum a um serviço que leva os internautas diretamente a uma página de compra rápida, subsidiada pelo site de buscas. O sistema permitiria saber se o produto está disponível em lojas ou em estoque, para ter o mapeamento da encomenda e permitir a entrega rápida do item. As fontes reforçaram que o Google não irá entrar no ramo de vendas direta no varejo. Para ser colocada em prática, a iniciativa envolveria parcerias com empresas de logística, como a UPS.

Procurados pelo jornal, representantes da Amazon e do Google não quiseram comentar o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.