ACS inaugura contact center em Campinas

0

A cidade de Campinas é a nova aposta da ACS no estado de São Paulo. A empresa, que faz parte do grupo Algar, possui desde 2000 um escritório comercial na capital, e inaugurou hoje (02/12), em Campinas, um prédio próprio voltado para operações de contact center. A ACS, que investiu de R$ 36 milhões no novo empreendimento, pretende contratar 3,8 mil funcionários até o primeiro semestre de 2006.

A nova unidade faz parte da estratégia de expansão da empresa ? a ACS está desde 1.999 em Uberlândia, MG, com dois sites de atendimento – de acordo com as diretrizes de negócios do grupo Algar. Estiveram presentes ao evento de inauguração o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, o prefeito de Campinas, Helio de Oliveira Santos, entre outras autoridades.

O primeiro cliente da nova unidade é a Claro, que já é atendida pela ACS desde 2003. ?Já estamos com outras negociações em estágio bem avançado e nossa expectativa é preencher 70% da capacidade desse novo site até o fim do primeiro semestre de 2006?, ressalta o diretor superintendente da ACS, Divino Sebastião de Souza.

Segundo ele, Campinas foi escolhida para a implantação da ACS por contar com dois fatores importantes para o sucesso de um contact center: concentração de estudantes universitários e proximidade com grandes centros de decisão como São Paulo e Rio de Janeiro.

O comando do contact center estará a cargo da executiva Luciana Coelho, que está no grupo Algar há seis anos. ?Dentre a operação atual e contratação de novos funcionários chegaremos a aproximadamente 2 mil empregos até janeiro de 2006, distribuídos em cargos de atendente, supervisão, gerência e administrativo?, diz a executiva. De acordo com Luciana, os interessados pelas vagas deverão enviar seus currículos via e-mail para o endereço vagas.acscampinas@acs.com.br. ou se cadastrarem diretamente no site www.guiacallcenter.com.br.

A nova sede tem 11,5 mil metros quadrados de área construída, que ficou pronta em tempo recorde ? seis meses após o anúncio do investimento feito em julho de 2005 ?, e a capacidade de atendimento é de 1,5 mil pontos de atendimento (PAs) e conta com a mesma gama de serviços já existente, há seis anos, na unidade de Minas Gerais.

A carteira de clientes da ACS é formada por empresas como a American Express, Avon, CTBC, Claro, Comverse (Offshore), Monsanto, Startec (Offshore), Sadia, T-PSI (Offshore), Takenet (Offshore) Tim, entre outras.

A inauguração do site em Campinas é parte importante do plano geral de expansão das empresas Algar. ?A previsão é investir em 2006 R$ 330 milhões, incluindo uma nova fábrica de processamento de soja no Maranhão. Na divisão telecom estão previstos R$ 220 milhões de investimentos em 2006, aplicados principalmente na expansão da rede de banda larga da CTBC e de infra-estrutura de contact center da ACS?, comenta o vice-presidente executivo do Grupo Algar, José Mauro Leal Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.