A cidade de Campinas é a nova aposta da ACS no estado de São Paulo. A empresa, que faz parte do grupo Algar, possui desde 2000 um escritório comercial na capital, e inaugurou hoje (02/12), em Campinas, um prédio próprio voltado para operações de contact center. A ACS, que investiu de R$ 36 milhões no novo empreendimento, pretende contratar 3,8 mil funcionários até o primeiro semestre de 2006.
A nova unidade faz parte da estratégia de expansão da empresa ? a ACS está desde 1.999 em Uberlândia, MG, com dois sites de atendimento – de acordo com as diretrizes de negócios do grupo Algar. Estiveram presentes ao evento de inauguração o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, o prefeito de Campinas, Helio de Oliveira Santos, entre outras autoridades.
O primeiro cliente da nova unidade é a Claro, que já é atendida pela ACS desde 2003. ?Já estamos com outras negociações em estágio bem avançado e nossa expectativa é preencher 70% da capacidade desse novo site até o fim do primeiro semestre de 2006?, ressalta o diretor superintendente da ACS, Divino Sebastião de Souza.
Segundo ele, Campinas foi escolhida para a implantação da ACS por contar com dois fatores importantes para o sucesso de um contact center: concentração de estudantes universitários e proximidade com grandes centros de decisão como São Paulo e Rio de Janeiro.
O comando do contact center estará a cargo da executiva Luciana Coelho, que está no grupo Algar há seis anos. ?Dentre a operação atual e contratação de novos funcionários chegaremos a aproximadamente 2 mil empregos até janeiro de 2006, distribuídos em cargos de atendente, supervisão, gerência e administrativo?, diz a executiva. De acordo com Luciana, os interessados pelas vagas deverão enviar seus currículos via e-mail para o endereço vagas.acscampinas@acs.com.br. ou se cadastrarem diretamente no site www.guiacallcenter.com.br.
A nova sede tem 11,5 mil metros quadrados de área construída, que ficou pronta em tempo recorde ? seis meses após o anúncio do investimento feito em julho de 2005 ?, e a capacidade de atendimento é de 1,5 mil pontos de atendimento (PAs) e conta com a mesma gama de serviços já existente, há seis anos, na unidade de Minas Gerais.
A carteira de clientes da ACS é formada por empresas como a American Express, Avon, CTBC, Claro, Comverse (Offshore), Monsanto, Startec (Offshore), Sadia, T-PSI (Offshore), Takenet (Offshore) Tim, entre outras.
A inauguração do site em Campinas é parte importante do plano geral de expansão das empresas Algar. ?A previsão é investir em 2006 R$ 330 milhões, incluindo uma nova fábrica de processamento de soja no Maranhão. Na divisão telecom estão previstos R$ 220 milhões de investimentos em 2006, aplicados principalmente na expansão da rede de banda larga da CTBC e de infra-estrutura de contact center da ACS?, comenta o vice-presidente executivo do Grupo Algar, José Mauro Leal Costa.