TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook faz acordo para tornar rede social mais segura

Postado em: 03/10/2011, às 13:44 por Redação

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 3, um acordo com a empresa de segurança Websense para proteger os usuários de links maliciosos vindo da página da rede social. O site vai utilizar o ThreatSeeker Cloud, plataforma que avalia automaticamente a confiabilidade quando o internauta clica em um link e, em caso de suspeita de ameaça, exibe uma alerta no qual ele é orientado para retornar à rede e não visitar a página em questão. As empresas afirmam que a nova função é capaz de identificar em tempo real prováveis ataques virtuais. Os termos financeiros envolvidos na negociação não foram revelados.

Em maio, o Facebook realizou outra parceria para proteger os usuários de malwares em sua rede. Um acordo com o Web of Trust, serviço de reputação colaborativo, identifica links classificados como spam, malware ou phishing por meio da instalação de um aplicativo. O Web of Trust continuará a operar na rede social concomitantemente com a plataforma da Websense, mas somente para quem tem o aplicativo instalado no navegador de internet.

Marketing

Nesta segunda, o Facebook também divulgou uma parceria com a Webtrends para adoação de uma nova métrica de marketing para as fan pages da rede. Com o “Post Strength Indicator” (indicador da força da postagem), as marcas ou os proprietários da página verão estatísticas sobre o conteúdo das postagens dos usuários, a fim de avaliar a efetividade das campanhas de conteúdo elaboradas na rede.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top