Facebook faz acordo para tornar rede social mais segura

0

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 3, um acordo com a empresa de segurança Websense para proteger os usuários de links maliciosos vindo da página da rede social. O site vai utilizar o ThreatSeeker Cloud, plataforma que avalia automaticamente a confiabilidade quando o internauta clica em um link e, em caso de suspeita de ameaça, exibe uma alerta no qual ele é orientado para retornar à rede e não visitar a página em questão. As empresas afirmam que a nova função é capaz de identificar em tempo real prováveis ataques virtuais. Os termos financeiros envolvidos na negociação não foram revelados.

Em maio, o Facebook realizou outra parceria para proteger os usuários de malwares em sua rede. Um acordo com o Web of Trust, serviço de reputação colaborativo, identifica links classificados como spam, malware ou phishing por meio da instalação de um aplicativo. O Web of Trust continuará a operar na rede social concomitantemente com a plataforma da Websense, mas somente para quem tem o aplicativo instalado no navegador de internet.

Marketing

Nesta segunda, o Facebook também divulgou uma parceria com a Webtrends para adoação de uma nova métrica de marketing para as fan pages da rede. Com o “Post Strength Indicator” (indicador da força da postagem), as marcas ou os proprietários da página verão estatísticas sobre o conteúdo das postagens dos usuários, a fim de avaliar a efetividade das campanhas de conteúdo elaboradas na rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.