Prodam Manaus reforça segurança com firewalls

0

A Prodam Manaus (Processamento de Dados Amazonas S/A) buscava um projeto para aumentar a segurança de sua rede e que possibilitasse a gestão sobre os acessos à internet na sede da empresa e nas regionais no Estado do Amazonas.
Através de uma licitação contratou a Energy Telecom, integradora MSSP (Management Security Service Provider) da SonicWALL, que implantou a solução em pouco mais de 3 meses.
“Foram disponibilizados equipamentos de ponta e de alta qualidade na prestação de serviços gerenciados em segurança da informação (com a utilização de Sonicpoints e firewalls da SonicWALL) para garantir o aumento da segurança de TI, alta performance da rede de computadores e gestão sobre os acessos à internet na PRODAM e nos demais órgãos públicos integrados ao sistema no estado do Amazonas”, explica o diretor executivo da Energy Telecom, Giovani Cesar Rossi Mariotto.
“Antes da implantação do projeto que envolveu a migração e implementação de firewalls para atender a crescente demanda, se fazia necessária a criação de uma estrutura que proporcionasse maior segurança dos dados transmitidos via rede Prodam”, esclarece o analista Alexandre Franciscani Ferreira, aministrador de Infraestrutura e Segurança de Rede da estatal.
“Obtivemos as melhorias esperadas e as novas instalações continuam, conforme o número de equipamentos previstos em contrato. O Acordo de Nível de Serviço (SLA) está sendo atendido corretamente”, acrescenta Franciscani.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.