Grupo Oi-Telemar vai testar solução de convergência

0

A Nokia anunciou nesta terça-feira, 4/10, que assinou o contrato de um projeto piloto com o grupo Oi Telemar, que prevê a convergência entre as redes fixas e móveis de ambas operadoras.

Apesar de não revelar detalhes de investimentos e prazos, Fernando Terni, vice-presidente da divisão Networks na América Latina, que o core da plataforma IP Multimedia Subsystems (IMS) reconhece automaticamente se o sinal é proveniente de uma rede móvel ou fixa e faz a bilhetagem da operação.

?Um assinante pode falar através de um instant messenger com um aparelho celular. O sistema reconhece o sinal dentro de uma mesma plataforma?, exemplificou.

A solução da IMS da Nokia ativa compartilhamento de vídeo e push to talk, além de serviços para terminais fixos, celulares, multirádio e PCs. Ela inclui ainda o Nokia VoIP Server para que a Oi Telemar ofereça caller ID e SMS para clientes que usam essa tecnologia.

Release 4,a ponte para migração 3 G

A empresa lançou o Release 4, uma solução de hardware e softwre, que preende realizar a migração da redes atuais para 3 GA empresa já realizou testes com tecnologia WCDMA entre os Centros de Pesquisa da empresa em Brasília e Manaus.

Além do novo release 4 , a Nokia já incluirá nos seus aparelhos topo de linha em 2006 a capacidade de conexão UTMS e irá oferecer novos rádios plug and play para ?baratear custos e conseguir escala de produção?.
Apesar de não revelar o nome das operadoras, Terni informou que já tem 3 clientes na América Latina e um no Brasil, implantando o release 4.

"Natal gordo"

A previsão da Nokia é que no Natal o Brasil passe dos atuais 77 milhões de assinantes para 85 a 90 milhões. ?Vai depender das operadoras. No ano passado, quando começaram a vender na segunda quinzena de dezembro aparelhos em dez parcelas de R$ 9,90, elas explodiram, Mas aí já era tarde, pois sobraram muitos aparelhos nos estoques das lojas?, comentou Terni. Desse total, a reposição fica em torno de 25%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.