SAP anuncia unidade de negócios de CRM

0

A SAP anunciou nesta terça-feira, 5, o SAP C/4hana, sua nova solução para a gestão de relacionamento com clientes (CRM), com oferta de uma nova série de aplicações para ajudar as empresas no atendimento e fidelização de clientes A SAP também anunciou o SAP HANA Data Management Suíte, solução abrangente de gerenciamento de dados que permite às empresas transformar a expansão de dados em valor comercial. O anúncio foi feito pelo CEO da SAP, Bill McDermott, na conferência anual Sapphire Now, que acontece em Orlando, EUA.

O SAP C/4HANA é uma oferta projetada para modernizar as soluções CRM legadas. Após as aquisições concluídas de empresas desse segmento de mercado como Hybris, Gigya e CallidusCloud, a SAP agora une todas as soluções para apoiar as funções de front-office, tais como proteção de dados do consumidor, marketing, comércio, vendas e atendimento ao cliente.

"A SAP foi a última a aceitar o status quo do CRM e agora é a primeira a mudar isso", disse McDermott. "Os sistemas legados de CRM são todos sobre vendas; SAP C/ 4HANA é tudo sobre o consumidor. Reconhecemos que todas as partes de uma empresa precisam estar focadas em uma única visão do consumidor. Quando você conecta todos os aplicativos SAP em um conjunto de nuvem inteligente, a cadeia de demanda alimenta diretamente os comportamentos da cadeia de suprimentos."

Com base na reputação da empresa como um provedor de soluções de negócio end-to-end, o novo SAP C/suíte 4hana irá oferecer integração completa com o portfólio de aplicações de negócios da SAP, liderado por sua suíte de ERP. A combinação de recursos apresenta novos recursos de aprendizado de máquina do SAP Leonardo, um conjunto de tecnologias inteligentes legadas, bem como o novo SAP HANA Data Management Suíte, que permite às empresas obter visibilidade e controle de seus dados altamente distribuídos.

Expandindo suas ofertas de soluções de atendimento ao cliente, a SAP também anunciou a aquisição da Coresystems AG, sediada na Suíça, para melhorar a experiência do cliente em serviços de campo, especialmente nos setores de manufatura, energia, alta tecnologia e telecomunicações. O serviço de plataforma da Coresystems oferece agendamento em tempo real para solicitações de atendimento ao cliente e usa tecnologia de serviço de multidões com inteligência artificial. Isso amplia o pool de técnicos de serviços para incluir funcionários da empresa, freelancers e parceiros do setor para designar o técnico melhor qualificado para cada chamada, levando em consideração a especialização, a localização e a disponibilidade do especialista em serviços individuais.

Esses anúncios vêm na esteira do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados da Europa (GDPR), que entrou em vigor em 25 de maio. A enorme mudança na regulamentação fez com que as empresas usuárias considerassem criticamente seus investimentos em CRM legado, oportunidade de mercado que a SAP quer aproveitar com seu novo produto.

Gerenciando dados para alcançar clientes

Todos os sistemas dependem de dados, mas o desafio que as empresas enfrentam atualmente é a distribuição de dados – dados que não estão apenas em sistemas transacionais, mas estão espalhados por produtos, máquinas e pessoas. Trata-se de dados que devem ser ingeridos, preparados e tornados relevantes para a empresa. O SAP HANA Data Management Suite permite que as empresas transformem grandes quantidades de dados – estruturados e não estruturados – em conhecimento valioso e utilizável, independentemente de onde residam. Ele permite que os clientes maximizem o potencial de seus dados de forma segura, simples e eficiente, diz a empresa.

SAP C/4 HANA

O portfólio SAP C/ 4hana inclui SAP recursos de Marketing, Comércio Serviços, todo na nuvem, o SAP Customer Nuvem de Dados (incluindo as soluções Gigya adquiridos) e SAP Sales Cloud (incluindo as soluções CallidusCloud adquiridos). Além disso, o SAP Sales Cloud une a solução SAP Hybris Revenue Cloud e o SAP Hybris Cloud for Customer (composto pelas soluções SAP Hybris Sales Cloud e SAP Hybris Service Cloud).

Essas soluções em nuvem – anteriormente no mercado sob a marca SAP Hybris – bem como a organização de comércio e envolvimento do cliente da SAP agora estão consolidadas na unidade de negócios SAP Customer Experience para oferecer suporte a uma experiência de marca consistente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.