Brasil atinge 100 milhões de acessos em banda larga em julho, indica estudo

0

O Brasil totalizou 110 milhões de acessos à internet em alta velocidade em julho, sendo 88,7 milhões de banda larga móvel e 21,4 milhões de banda larga fixa. De acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), divulgado nesta quinta-feira, 5, a banda larga foi o segmento de telecom que mais evoluiu, com 39% de crescimento. O levantamento mostra que, entre julho de 2012 e julho deste ano, a banda larga móvel expandiu 47,6% em número de acessos e a banda larga fixa cresceu 12,4%.

Considerando todos os serviços de telecomunicações (telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura) os acessos somaram 350 milhões em julho. De julho de 2012 a julho deste ano, 16,3 milhões de acessos foram ativados, o que representa crescimento de 5%.

A telefonia móvel apresentou crescimento de 4%, com 10,6 milhões de chips ativados. Em julho deste ano, o Brasil contabilizou 267 milhões de telefones móveis. Segundo a Telebrasil, o segmento está presente em todos os municípios brasileiros e há competição entre pelo menos três operadoras em cidades que concentram 87% da população do país. As redes de terceira geração (3G) operam em 3.414 municípios, onde moram 89% dos brasileiros.

Na telefonia fixa, 1,2 milhão de linhas foram ativadas no período, com crescimento de 3%. Essa modalidade chegou a 44,6 milhões de acessos. O serviço de TV por assinatura cresceu 15%, chegando a 17 milhões de acessos. De julho de 2012 a julho deste ano, 2,2 milhões de novos assinantes entraram na base de clientes dos serviços de TV paga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.