Prodeb e Egba fazem acordo para implantar a certificação digital na Bahia

0

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e a Empresa Gráfica da Bahia (Egba) firmaram parceria para implantar a certificação digital em todas as esferas do governo estadual. Segundo Alexandre Vasconcelos Junqueira, diretor da Prodeb, o papel da companhia de tecnologia da informação e comunicação (TIC) do estado será propiciar o ambiente para que a Egba possa atender com eficiência sua missão como certificadora digital.

O diretor da Egba, Hélio Márcio da Silva, ressaltou a importância da participação da Prodeb para o sucesso do projeto e adiantou que agora as duas instituições vão constituir imediatamente um grupo de trabalho e estudos para viabilizar a parceria. O grupo que será constituído por representantes de ambas as instituições terá como tarefa realizar um diagnóstico para levantar os processos do estado nos quais a certificação digital se faz necessária, bem como os possíveis usos da infra-estrutura da Prodeb.

Em setembro, a Egba passou a ser a Autoridade Certificadora do governo do estado da Bahia, por meio de decreto publicado no Diário Ofcial. O decreto determina que a operacionalização da certificação digital, no âmbito da administração direta e indireta, inclusive autarquias, fundações e empresas públicas do estado, seja feita pela empresa, sob a coordenação e acompanhamento da Casa Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.