TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

São Paulo Expo aumenta velocidade de transmissão de dados

Postado em: 08/04/2019, às 19:33 por Redação

A tecnologia revolucionou a forma como as pessoas se comunicam e desafiam constantemente as empresas a buscarem soluções cada vez mais eficientes para otimizar o tráfego de informações. Em um centro de exposições, por onde passam milhares de pessoas todos os dias, garantir conectividade rápida e sem interrupções é fundamental para promover uma boa experiência aos visitantes.

Para atender essa demanda, a QMC Telecom implantou uma solução indoor que aumentou em trinta vezes a velocidade de dados dentro do São Paulo Expo, que conta com uma área de 100 mil m² na capital paulista.

Durante a última FutureCom, evento sobre tecnologias de comunicação e hiper-conectividade e o primeiro a estrear a nova solução da QMC, a velocidade de dados oscilou entre 120 Mbps e 300 Mbps – antes, a média era de 10 Mbps para todo o pavilhão.

Para tornar isso possível, a QMC utilizou a tecnologia de ponta MIMO 4×4, uma modalidade de rede indoor (DAS) que amplia a cobertura de sinal em ambientes fechados sob o regime build to suit (construído e customizado especialmente para esta demanda). A solução comporta 4.5G e foi desenvolvida para transmissão de sinal das principais operadoras do país: Claro, Oi, Tim, Vivo e Nextel.

O sistema viabilizado para o São Paulo Expo consiste em estabelecer diversos canais de comunicação entre as antenas e os aparelhos celulares, de forma que a velocidade no tráfego de informações entre o celular e a rede atinja níveis de excelência reconhecidos mundialmente.

Com uma velocidade deste alcance, é possível, por exemplo, fazer live nas redes sociais, sem interrupções, e streaming de vídeos sem travar, além de upload de grande quantidade de fotos e vídeos e o download de materiais diversos. Tais ações são fundamentais na cobertura de qualquer evento nos dias de hoje, que contam com a participação de jornalistas e influenciadores digitais para ampliar o alcance das exposições e levar a experiência dos visitantes para fora do pavilhão.

Ao desenvolver uma infraestrutura dedicada, a QMC teve de levar em consideração as necessidades dos mais variados públicos que passam todos os dias pelo centro de convenções, assim como o tamanho, a arquitetura do empreendimento e a cobertura atual de cada operadora, investindo para melhorar a experiência dos usuários.

Além do sistema, inteiramente custeado e mantido pela QMC, todo o relacionamento com as operadoras de telefonia passou a ser centralizado pela empresa, simplificando em muito o dia a dia da operação do São Paulo Expo.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial