Bancos mundiais planejam atualizar seus sistemas de TI

0

Os bancos mundiais estão cada vez mais insatisfeitos com seus sistemas bancários antigos e planejam atualizar suas arquiteturas tecnológicas básicas para permanecerem competitivos, afirma pesquisa global realizada pela Accenture e SAP AG.

Setenta por cento dos executivos de bancos entrevistados afirmaram que a falta de flexibilidade é o maior problema que atrapalhava o sucesso de seus sistemas bancários centrais.
Quase metade dos executivos entrevistados também mencionou os altos custos de manutenção e a falta de integração de sistemas entre as áreas de negócio como fatores que impedem a capacidade de permanecerem competitivos.

Para resolver esses problemas, um número significativo de bancos disse estar planejando substituir seu sistema central nos próximos cinco anos ? 30% na Europa, mais de 35% na Ásia Pacífico e mais de 20% na América do Norte.

"Independentemente da geografia, a manutenção do sistema bancário central é o albatroz dos departamentos de TI dos bancos", afirmou Octavio Marenzi, CEO da Celent, consultoria na área de tecnologia da informação para instituições financeiras. "Uma intensa dinâmica competitiva e a necessidade de se manter a par dos novos produtos e fortalecer as relações com os clientes serão os fatores que motivarão os bancos a repensar e reestruturar significativamente sua arquitetura de TI na próxima década."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.