Paranapanema diminui riscos usando serviços gerenciados

0

Depois de analisar os últimos seis meses de operação, a Paranapanema avalia que os serviços gerenciados de segurança proporcionaram uma economia de 7 terabites de banda com regras de acesso a sites indevidos ou perigosos. Os serviços contratados da Arcon evitaram  ainda vírus e códigos maliciosos, negaram acesso a sites com aplicações legais, bloquearam ataques  trazendo mais segurança para a rede da empresa.
Os principais objetivos da Paranapanema ao terceirizar sua segurança de TI com um contrato de 3 anos, forma o de monitorar 24 horas o ambiente, focar a equipe de segurança nos objetivos estratégicos do core business e implementar infraestrutura redundante de segurança no núcleo da rede, reduzindo os riscos relacionados à segurança da informação.
“Atingimos um ótimo nível de segurança em toda nossa rede de tecnologia. Neste período, aumentamos a disponibilidade e performance dos acessos à internet, eliminamos os incidentes relacionados à ataques e códigos maliciosos, além de aumentarmos o nível de segurança do ambiente corporativo. Em complemento, estamos desenvolvendo um trabalho de educação interna dos colaboradores, o que fará com que nosso ambiente se torne totalmente seguro”, afirma Alessandre Galvão, CIO da Paranapanema.  
Nos últimos seis meses mais de 33 mil vírus foram bloqueados, negaram-se mais de 54 milhões de tentativas de acessos a sites com aplicações ilegais – como roubo e terrorismo – e impediram mais de 438 mil tentativas de acessos a sites infecciosos, além de bloquear uma média de 478 mil ataques externos por dia.
A Paranapanema contratou os serviços de Firewall/VPN, que faz o controle do tráfego nos segmentos protegidos; o serviço de IPS (sistema de prevenção de intrusos), para detecção e bloqueio; o serviço de Segurança na Web, para controle do tráfego de acesso à internet, incluindo proteção contra vírus e códigos maliciosos; e serviço de Gestão Antivírus Corporativo para os servidores e estações de trabalho, para identificar e mitigar infecções por vírus de intrusão nos segmentos protegidos.
“Montamos um conjunto de serviços gerenciados que protegesse as frentes mais importantes da empresa. Estes resultados mostram o quanto a segurança da informação é um assunto crítico para a Paranapanema”, diz Flávio Carvalho, diretor de serviços da Arcon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.