Empresas fazem parceria para atender o varejo

0

A Trace One, empresar européia em plataformas colaborativas para o desenvolvimento de produtos de private label (marca própria) e a Agentrics-PLM, empresa dedicada a prover soluções para Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos anunciaram nesta segunda-feira, 9, a fusão das suas soluções de software e serviços.
Jérôme Malavoy, fundador da Trace One e CEO do novo grupo, afirma que “o mercado de private label está em ascensão mundial, varejistas e fabricantes na tentativa de manter a competitividade estão cada vez mais lançando produtos para atender a demanda do consumidor. A fusão entre Agentrics-PLM e Trace One mostra nossa dedicação em fornecer uma solução que vai ajudar o segmento a se desenvolver com sucesso, tanto agora como no futuro.”
“A motivação, competência e satisfação dos nossos clientes, adicionados a expertise das duas empresas serão a maior chave para nosso sucesso”, adicionou Marc Bonnamour, COO do novo grupo Trace One-Agentrics PLM.
O CEO da Agentrics NeoGrid, Andre Ghignatti, e o diretor da unidade de negócios de PLM, Daniel Dias, comentaram que “em um segmento que continua se consolidando, e crescendo, a combinação de duas grandes companhias e de seus clientes, criam um dos mais fortes e avançados provedores de solução de software voltada para o Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos, permitindo assim que a Agentrics NeoGrid foque ainda mais em suas soluções para a Sincronização da Cadeia de Suprimentos e Demanda”.
"A fusão das duas empresas trará muito mais funcionalidades para os clientes, tanto da TraceOne quanto da Agentrics NeoGrid. Acima de tudo, ajudará a acelerar o processo de desenvolvimento de novos produtos, com o intuito de oferecer aos consumidores finais produtos melhores e atualizados ", adicionou Miguel Abuhab, fundador da NeoGrid e Presidente da Agentrics.
Segundo o comunicado, a fusão ajudará a acelerar o desenvolvimento dos produtos de marca própria para mais de 12.500 fabricantes, conectados a Trace One – Agentrics PLM, além dos mais de 30 grandes varejistas clientes da solução.
As plataformas online da Trace One e Agentrics PLM permitem aos clientes otimizarem o processo de design do produto do começo ao fim, desde a pesquisa e desenvolvimento à venda do produto, passando pela fabricação, desenho da embalagem, qualidade e gerenciamento dos dados do produto.
Setor alimentício
A Trace One – Agentrics PLM oferecerá uma solução completa para gerenciar os quesitos de segurança e conformidade com a regulamentação, necessárias para os produtos alimentícios. Na sociedade da informação, os consumidores pressionam, cada vez mais, por maior transparência nas origens das matérias-primas e ingredientes. Por isso, uma solução de colaboração entre os varejistas e fabricantes é essencial no atual mercado de produtos com marca própria.
Com a comunidade global de fabricantes conectados online às plataformas dos varejistas, a nova empresa passa a possuir uma grande malha de colaboração para indústrias e varejos. Estas empresas podem usar estas plataformas para desenvolver seus produtos, monitorá-los e receber suporte técnico estendido, enquanto aumentam seu negócio em escala global.
O novo grupo, com 250 funcionários, está presente em 13 países (Austrália, Belgica, Brasil, China, França, Irlanda, Japão, Espanha, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia, Reino Unido e EUA).
Fundada no ano 2000, Trace One é atua na Europa oferecendo plataformas colaborativas em cloud computing para varejistas e fabricantes do setor de Bens de Consumo Embalados (CPG).
A Agentrics foi criada em 2002, a partir da fusão da Worldwide Retail Exchange (WWRE) e GlobalNeXchange (GNX). Duas empresas criadas por iniciativa de empresas de varejo para desenvolver a eficiência das práticas comerciais.
Em setembro de 2008, a Agentrics foi adquirida pela brasileira NeoGrid, focada em soluções para o gerenciamento da cadeia de suprimentos e demanda (Demand & Supply Chain Management).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.