A Trace One, empresar européia em plataformas colaborativas para o desenvolvimento de produtos de private label (marca própria) e a Agentrics-PLM, empresa dedicada a prover soluções para Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos anunciaram nesta segunda-feira, 9, a fusão das suas soluções de software e serviços.
Jérôme Malavoy, fundador da Trace One e CEO do novo grupo, afirma que “o mercado de private label está em ascensão mundial, varejistas e fabricantes na tentativa de manter a competitividade estão cada vez mais lançando produtos para atender a demanda do consumidor. A fusão entre Agentrics-PLM e Trace One mostra nossa dedicação em fornecer uma solução que vai ajudar o segmento a se desenvolver com sucesso, tanto agora como no futuro.”
“A motivação, competência e satisfação dos nossos clientes, adicionados a expertise das duas empresas serão a maior chave para nosso sucesso”, adicionou Marc Bonnamour, COO do novo grupo Trace One-Agentrics PLM.
O CEO da Agentrics NeoGrid, Andre Ghignatti, e o diretor da unidade de negócios de PLM, Daniel Dias, comentaram que “em um segmento que continua se consolidando, e crescendo, a combinação de duas grandes companhias e de seus clientes, criam um dos mais fortes e avançados provedores de solução de software voltada para o Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos, permitindo assim que a Agentrics NeoGrid foque ainda mais em suas soluções para a Sincronização da Cadeia de Suprimentos e Demanda”.
"A fusão das duas empresas trará muito mais funcionalidades para os clientes, tanto da TraceOne quanto da Agentrics NeoGrid. Acima de tudo, ajudará a acelerar o processo de desenvolvimento de novos produtos, com o intuito de oferecer aos consumidores finais produtos melhores e atualizados ", adicionou Miguel Abuhab, fundador da NeoGrid e Presidente da Agentrics.
Segundo o comunicado, a fusão ajudará a acelerar o desenvolvimento dos produtos de marca própria para mais de 12.500 fabricantes, conectados a Trace One – Agentrics PLM, além dos mais de 30 grandes varejistas clientes da solução.
As plataformas online da Trace One e Agentrics PLM permitem aos clientes otimizarem o processo de design do produto do começo ao fim, desde a pesquisa e desenvolvimento à venda do produto, passando pela fabricação, desenho da embalagem, qualidade e gerenciamento dos dados do produto.
Setor alimentício
A Trace One – Agentrics PLM oferecerá uma solução completa para gerenciar os quesitos de segurança e conformidade com a regulamentação, necessárias para os produtos alimentícios. Na sociedade da informação, os consumidores pressionam, cada vez mais, por maior transparência nas origens das matérias-primas e ingredientes. Por isso, uma solução de colaboração entre os varejistas e fabricantes é essencial no atual mercado de produtos com marca própria.
Com a comunidade global de fabricantes conectados online às plataformas dos varejistas, a nova empresa passa a possuir uma grande malha de colaboração para indústrias e varejos. Estas empresas podem usar estas plataformas para desenvolver seus produtos, monitorá-los e receber suporte técnico estendido, enquanto aumentam seu negócio em escala global.
O novo grupo, com 250 funcionários, está presente em 13 países (Austrália, Belgica, Brasil, China, França, Irlanda, Japão, Espanha, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia, Reino Unido e EUA).
Fundada no ano 2000, Trace One é atua na Europa oferecendo plataformas colaborativas em cloud computing para varejistas e fabricantes do setor de Bens de Consumo Embalados (CPG).
A Agentrics foi criada em 2002, a partir da fusão da Worldwide Retail Exchange (WWRE) e GlobalNeXchange (GNX). Duas empresas criadas por iniciativa de empresas de varejo para desenvolver a eficiência das práticas comerciais.
Em setembro de 2008, a Agentrics foi adquirida pela brasileira NeoGrid, focada em soluções para o gerenciamento da cadeia de suprimentos e demanda (Demand & Supply Chain Management).
- Plataformas colaborativas