Facebook nega violar privacidade dos usuários com a Linha do Tempo

0

O Centro de Privacidade de Informação Eletrônica (EPIC, na sigla em inglês), órgão americano que fiscaliza a privacidade na internet, enviou carta à Comissão de Comércio Nacional (FTC) em dezembro solicitanto uma investigação sobre as mudanças realizadaspelo Facebook. Segundo o EPIC, a rede social precisa esclarecer as modificações feitas nos perfis de usuários ao ativarem o novo perfil, chamado de Linha do Tempo. A suspeita do órgão é que o site possa usá-la de forma a retomar o controle de acesso às informações dos usuários, sem seu consentimento.

Em nota enviada à imprensa internacional, o Facebook afirma que a nova estrutura dos perfis "não muda a privacidade ou o conteúdo" das páginas. Segundo a rede social, "tudo é acessível às mesmas pessoas com as mesmas permissões do passado", mas com mais facilidade de encontrar informações no histórico e mais controle das informações.

O Facebook deve abrir seu capital ainda nesta primeiro semestre e o controle de acesso é um importante passo para consolidação do negócio. Mas em razão do uso das informações dos usuários para direcionamento da publicidade on-line, principal fonte de receita da companhia, o site vem sendo questionado sobre suas práticas de privacidade dos dados de pessoas que se inscrevem na rede. Para afastar especulações, em novembro do ano passado, a rede social firmou um acordo com a FTC que estabelece controle rígido sobre suas políticas de privacidade e prevê auditorias de seus processos pelos próximos 20 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.