HP processa fabricantes asiáticos de impressoras

0

A HP moveu processo contra alguns fabricantes asiáticas de impressoras por quebra de patente. Segundo informações do The Wall Street Journal, empresas de Taiwan e Hong Kong estão sendo acusadas de usar tecnologias de cartucho de tintas de propriedade da HP sem autorização.
O documento aponta que a taiwanesa MicroJet fabrica e vende cartuchos com seis tecnologias de propriedade da fabricante americana à Mipo Group e à PTC Holding, de Hong Kong, que por sua vez os revendem.
A HP alega que todas as companhias apontadas roubaram deliberadamente as patentes para usá-las em seus produtos. Com o processo, a empresa pretende proibir as fabricantes asiáticas de vender os produtos em que haja quebra de patentes e causar a elas o triplo do dano a que foi vítima com venda ilegal. A HP também busca uma indenização monetária, cujo valor não divulgado.
Procuradas pelo jornal americano, nenhuma das empresas quis comentar o assunto. A HP apenas confirmou o andamento da ação legal, mas se recusou a fazer qualquer comentário sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.