TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Uruguai sai na frente e inaugura primeira rede 5G da AL

Postado em: 10/04/2019, às 20:50 por Redação

A Nokia e a operadora estatal uruguaia ANTEL completaram, com sucesso, a instalação da primeira rede comercial de 5G na América Latina. A instalação começou na área de Barra de Manantiales, no Departamento de Maldonado, onde as primeiras estações-base 5G estão operantes e prontas para fornecer serviços.

Em evento de lançamento, a ANTEL demostrou as latências ultra baixas e as altas velocidades do 5G às autoridades locais e à imprensa, usando uma aplicação esportiva com realidade virtual chamada Penalty Kick.

A tecnologia 5G tornará possível uma alta capacidade em conectividade para grandes números de dispositivos IoT, com velocidades superiores a gigabits por segundo, além dos tempos imediatos de resposta conseguidos graças à sua latência ultrabaixa.

Nokia e ANTEL têm longa e importante parceria no fornecimento de serviços móveis, IP e ópticos para o mercado uruguaio. As empresas continuam a trabalhar em conjunto para entregar a implementação comercial completa da rede de rádio 5G.

A expertise em serviços da Nokia tem um papel fundamental na implantação das redes 5G e a equipe trabalhou em estreita colaboração com a ANTEL para entregar a sessão de demonstração ao Uruguai.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial