Fenacon se torna autoridade para emissão de certificado digital

0

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) é a mais nova autoridade certificadora da Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). A Fenacon será vinculada à Certisign e, a partir de agora, está autorizada a credenciar autoridades de registro (AR) que vão emitir e-CPF e e-CNPJ para empresas e profissionais que atuam com serviços contábeis.

Com isso, contadores que já se relacionam eletronicamente com a Receita Federal e outros órgãos administrativos têm uma opção a mais para emitir certificados digitais. Ferramenta tecnológica que garante segurança na troca de informações via internet, os certificados hoje podem ser usados para acesso aos serviços virtuais oferecidos pela Receita, cartórios 24 horas, Justiça Eletrônica, bancos, entre outros.

Segundo o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, uma das grandes vantagens do certificado digital é evitar filas em bancos, senhas para solicitar uma declaração na Receita, além de práticas burocráticas em cartórios que tomam tempo do cidadão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.