Dinheiro falso pode ser identificado pelo celular

0

O celular acabou de ganhar mais uma função. Não bastasse servir como relógio, calculadora, agenda, câmera fotográfica e, claro, telefone, o aparelho agora servirá também para identificar notas falsas de dinheiro. A empresa europeia Giesecke & Devrient (G&D) desenvolveu uma solução chamada MAGnite, que consiste na impressão das notas com uma tinta especial, cujos pigmentos de cor interagem e geram um efeito visual quando aproximados de ímãs de pequeno porte, como aqueles presentes nos alto-falantes embutidos em celulares. A verificação é feita instantaneamente, informa a empresa.

Para assegurar que a solução funcione ao longo de toda a vida útil de uma nota, os pigmentos especiais são protegidos por uma microcápsula desenvolvida pela G&D. Dentro dela, porém, os pigmentos têm liberdade de movimento, para formarem o desenho de verificação quando aproximados de um ímã.

A G&D possui uma divisão de impressão de notas bancárias que lança todo ano uma solução nova de segurança contra falsificação. A MAGnite será oferecida para governos e seus bancos centrais, responsáveis pela produção das cédulas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.