TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Conexões LTE batem a marca de 2,5 bilhões

Postado em: 11/12/2017, às 23:24 por Redação

O mercado global de conexões LTE atingiu o marco de 2,5 bilhões de assinaturas no final do terceiro trimestre de 2017, informa a 5G Américas. Em um ano, a LTE contabilizou 838 milhões de novas conexões, segundo dados com dados da Ovum, respondendo por 32% do mercado global no período.

O aumento foi de praticamente 10% em um ano. A região da América do Norte lidera as implementações LTE, registrando participação de 73% do mercado. A América Latina manteve sua trajetória de crescimento, com a LTE contabilizando 26% do mercado.
Muitas redes estão passando por atualizações, migrando da LTE para a LTE-Advanced. No meio de Novembro, a TeleGeography registrou 562 redes comerciais LTE no mundo inteiro, das quais 211 já fora migradas para a LTE-Advanced.

A região da América do Norte registrou 341 milhões de assinaturas LTE até o final de setembro, 2017, com algumas das maiores taxas de penetração e a maior cobertura e participação de mercado para a LTE no mundo. Na América do Norte, a LTE registrou 341 milhões de conexões e penetração de 94%, comparado com uma população de 362 milhões.

Essa taxa de penetração pode ser comparada com as duas regiões mais altas, Oceania, Ásia Oriental e Sudoeste, em 58%; e Europa Ocidental com 57% de penetração. A taxa penetração da LTE na América do Norte deve passar o marco de 100% em 2018.
Na América Latina e o Caribe, o número de conexões na América Latina praticamente dobrou em um ano, crescendo de 99 milhões para 179 milhões até o terceiro trimestre de 2017 – um aumento de 80 por cento. A participação de mercado da LTE cresceu de 14% para 26% em doze meses.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top