TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Experiência de realidade virtual projeta shopping center do futuro

Postado em: 13/08/2018, às 22:19 por Redação

A Sonae Sierra Brasil, uma empresa de shopping centers, criou uma experiência em Realidade Virtual pelo Shopping do Futuro, em 2033. O passeio mistura realidade virtual e aumentada e será apresentado na Exposhopping 2018. Depois disso, a experiência será apresentada gratuitamente aos visitantes dos 10 centros de compras administrados pela Companhia em todo o Brasil.

Desenvolvida em parceria com a YDreams Global – empresa que une tecnologia sensorial, narrativas integradas e design transformador –, a experiência tem o objetivo de mostrar a evolução dos centros de compras nos próximos 15 anos.

Em 2033, esses espaços oferecerão ainda mais experiências e opções de lazer e convivência, em ambientes que utilizam a tecnologia para tornar a jornada do consumidor mais prazerosa e completa. São ferramentas como o uso das experiências sensoriais e o oferecimento de vantagens e descontos na utilização de serviços, além da otimização do tempo que garantirão o sucesso do Shopping do Futuro.

A experiência em Realidade Virtual atinge um patamar de excelência inédito no Brasil para um projeto desenvolvido por uma empresa não especialista em games. Para a criação do conceito de Shopping do Futuro, a Sonae Sierra Brasil reuniu um time multidisciplinar de colaboradores e consultores, para que cada um pudesse acrescentar conteúdo, tendências e mudanças que já estão sendo previstas e implementadas nos empreendimentos da Companhia.

Na experiência, o consumidor pode escolher diferentes jornadas no Shopping do Futuro, como fazer um check-up completo ou comprar um produto que esteja precisando. O pagamento pelo serviço ou pelas compras pode ser feito com pontos do Programa de Fidelidade do shopping. Tudo muito dinâmico e totalmente real. A jornada é comandada pela inseparável assistente virtual, Lia, que além de acompanha-lo dando dicas, responde dúvidas específicas e informa as atividades previstas para o dia, entre outras ações.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top