Santander e GetNet fecham acordo para operar cartões de crédito e débito

0

Em negociações desde outubro do ano passado, o Banco Santander e a empresa gaúcha de serviços tecnológicos GetNet anunciaram nesta quinta-feira, 14, uma parceria para atuar no mercado de captura e processamento de transações de cartões de crédito e débito.
O banco de origem espanhol já havia obtido licença para credenciar lojas a aceitar cartões de crédito MasterCard e de débito MasterCard Maestro. As empresas anunciaram que, em breve, outras bandeiras serão incorporadas. A previsão é que o início das atividades seja ainda neste primeiro semestre. A GetNet utilizará sua rede e sua infraestrutura tecnológica para realizar credenciamento, captura e processamento de transações da bandeira MasterCard.
A entrada das duas empresas no mercado de credenciamento cria um rival de peso para as atuais líderes do setor, a Cielo (antiga Visanet) e Redecard, que provavelmente perderão participação de mercado, segundo analistas. Eles também avaliam que haverá a tendência de queda nas taxas cobradas pelas credenciadoras.
A Cielo, controlada pelo Bradesco e Banco do Brasil, perderá a exclusividade de operar com a bandeira Visa no fim de junho deste ano. Com isso, a companhia passará a credenciar diversas bandeiras como Mastercard, Diners, American Express (Amex), entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.