Ações da Nokia caem mais de 10% após anúncio de demissões

0

A Nokia anunciou nesta quinta-feira, 14, uma reestruturação organizacional, que incluirá a demissão de 10 mil funcionários até o fim de 2013. A medida, que prevê também o fechamento da fábrica de Salo, a única que a companhia mantinha na Finlândia, faz parte do seu plano para economizar US$ 2 bilhões e reverter as perdas referentes às vendas de smartphones. Também faz parte da reorganização o desligamento dos principais responsáveis pelo marketing, Jerri DeVard, pela divisão de celulares, Mary McDowell, e pela área de mercados, Niklas Savander.

A fabricante finlandesa de celulares começou a vender os primeiros smartphones equipados com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, somente no quarto trimestre do ano passado, com o objetivo de estancar a migração dos consumidores para o iPhone, da Apple, e outros dispositivos que executam o sistema operacional Android, da Google. Mas, ao que tudo indica, os resultados têm sido tímidos.

O anúncio das mudanças, junto com a previsão de lucro modesto para o próximo trimestre, cujo resultado será divulgado em 19 de julho, fez com que as ações da Nokia despencassem mais de 10% nesta quinta-feira, operando abaixo de 2 euros.

Em comunicado, a empresa afirmou que a acirrada competição no mercado de mobilidade atingiu o seu negócio de smartphones "de forma um pouco maior do que a esperada" e que o prejuízo de sua principal unidade de dispositivos móveis será maior do que o previamente indicado. As informações são do The Wall Street Journal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.