UE sinaliza que deve aprovar compra da Sun pela Oracle

0

Ao que tudo indica a Oracle conseguiu convencer a Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, que a compra da Sun Microsystems não reduzirá excessivamente a concorrência no mercado de banco de dados. O órgão ouviu os argumentos da fabricante de software, na quinta e sexta-feira, 10 e 11, e disse que a apresentação da companhia foi positiva, num claro sinal de deve aprovar o negócio, avaliado de US$ 7,4 bilhões.
O principal receio da Comissão Européia referia-se à aquisição do banco de dados MySQL pela Oracle e ao possível dano que a transação poderia trazer à concorrência no setor e também aos cientes. O órgão já havia demonstrado que iria se opor ao negócio entre as duas empresas.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 14, a Comissão Europeia confirmou que participou de negociações "construtivas" com a Oracle em relação à manutenção do MySQL, com um foco concorrencial importante no mercado de banco de dados mesmo após a compra da Sun.
Segundo o órgão, a Oracle apresentou uma série de compromissos que terá com clientes, desenvolvedores e usuários do MySQL, que é um novo elemento importante a ser considerado no processo de análise do negócio.
Como destaque, o braço executivo da União Europeia citou o compromisso da Oracle em estender por um período adicional de cinco ano os atuais termos e condições das licenças comerciais dos contratos existentes com fornecedoresde storage.
A temida comissária europeia para a concorrência, Neelie Kroes, confirma, por meio do comunicado, que está otimista de que o caso terá um desfecho satisfatório, mas quer garantir que a operação não terá um impacto negativo sobre a concorrência efetiva no mercado europeu de banco de dados.
A data limite para que se pronuncie sobre sua decisão a respeito do negócio é 27 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.