Startup abre inscrições para formação de mulheres programadoras

0

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do curso de programação da Laboratória, startup sem fins lucrativos dedicada exclusivamente à formação de mulheres. Fundada no Peru e recém-chegada ao Brasil, a organização já formou mais de 580 programadoras, das quais 80% conseguiram trabalho na área de tecnologia, um segmento majoritariamente masculino.

As interessadas não precisam ter experiência em tecnologia e precisam atender a requisitos básicos como: ser mulher, maior de 18 anos e ter estudado o ensino médio ou ensino superior em instituições públicas ou privadas privadas com bolsa por critério de renda. As alunas não pagam nada durante o curso. Depois de conseguirem um emprego, elas pagam uma contribuição para que outras mulheres possam ter a mesma oportunidade.

As inscrições para o processo seletivo são realizadas online e vão até 04 de abril. As fases de entrevistas e pré-admissão acontecerão em abril, e as aulas começarão em maio, em São Paulo. O programa de formação, ou Bootcamp, dura 6 meses, e prepara as alunas para se tornarem programadoras Front-End, com aulas sobre JavaScript, HTML, CSS e UX, entre outras especializações. O programa encerra com o evento "Talent Fest", quando as empresas parceiras dispostas a recrutar talentos propõem desafios reais para que as alunas resolvam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.