Publicidade deve investir mais em mídias digitais

0

Os anunciantes devem repensar a distribuição da verba publicitária nas diversas mídias. Esta é a conclusão do consultor corporativo Ricardo Cavallini, que participou de debate na manhã do primeiro dia do Web Expo Forum, que acontece entre os dias 17 e 19, em São Paulo. "Frequência não é mostrar o mesmo comercial várias vezes no mesmo canal, mas mostrar a mesma mensagem para o mesmo consumidor várias vezes", disse, lembrando que os consumidores são impactados diversas vezes por diferentes mídias durante o dia. Para ele, a divisão do bolo deve ser mais diversificada, independentemente da participação de cada mídia na audiência.
"Não é mais publicidade para Internet ou para mobile, é a estratégia digital que conta", diz. Ele destaca que uma estratégia digital completa deve contemplar todas as ferramentas possíveis de interação, fazendo com que o próprio consumidor passe a comentar e falar sobre a marca ou o produto. Um case demonstrado pelo consultor foi o de uma ação patrocinada pela Vivo e pela Sony Ericsson no programa "Big Brother Brasil". Durante a ação, os participantes falaram que gostariam de ganhar um iPhone, da Apple, desbloqueado para poder usar em qualquer operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.