Os anunciantes devem repensar a distribuição da verba publicitária nas diversas mídias. Esta é a conclusão do consultor corporativo Ricardo Cavallini, que participou de debate na manhã do primeiro dia do Web Expo Forum, que acontece entre os dias 17 e 19, em São Paulo. "Frequência não é mostrar o mesmo comercial várias vezes no mesmo canal, mas mostrar a mesma mensagem para o mesmo consumidor várias vezes", disse, lembrando que os consumidores são impactados diversas vezes por diferentes mídias durante o dia. Para ele, a divisão do bolo deve ser mais diversificada, independentemente da participação de cada mídia na audiência.
"Não é mais publicidade para Internet ou para mobile, é a estratégia digital que conta", diz. Ele destaca que uma estratégia digital completa deve contemplar todas as ferramentas possíveis de interação, fazendo com que o próprio consumidor passe a comentar e falar sobre a marca ou o produto. Um case demonstrado pelo consultor foi o de uma ação patrocinada pela Vivo e pela Sony Ericsson no programa "Big Brother Brasil". Durante a ação, os participantes falaram que gostariam de ganhar um iPhone, da Apple, desbloqueado para poder usar em qualquer operadora.
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