Apple consegue bloquear venda de dois modelos de smartphones da HTC nos EUA

0

A Apple conseguiu bloquear a venda de dois modelos de smartphones da fabricante chinesa HTC nos Estados Unidos, enquanto a Câmara de Comércio Internacional americana (ITC, na sigla em inglês) aprofunda as investigações por suposta quebra de patentes. Os modelos impedidos de serem comercializados são o One X e o EVO 4G, ambos com sistema operacional Android, do Google. De acordo com a fabricante, as primeiros remessas dos aparelhos foram adiados. As patentes se referem à detecção de dados do usuário em smartphone.

De acordo com o jornal Focus Taiwan, o ministro de Relações Econômicas de Taiwan, Shih Yen-shiang, ofereceu assistência à fabricante para se defender na Justiça. Em uma audiência, ele afirmou aos juízes que se tem mantido a par do processo, devido seu relacionamento próximo aos executivos da companhia. O auxílio é justificado pela “complexidade da operação judicial em território internacional”.

A ITC deu como prazo 19 de abril para a HTC apresentar uma alternativa à proibição de venda dos produtos no mercado dos Estados Unidos. A fabricante nega a quebra de patentes e afirma que desenvolve seus produtos em conformidade com as leis norte-americanas. O órgão não deixa claro, contudo, quando será feita a revisão da defesa para que ela possa voltar a comercializar os aparelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.