Software permite consulta e diagnóstico médico à distância

0

Levar informação em saúde para áreas que não têm acesso a hospitais e atendimento de qualidade. Esse é o objetivo do software Artec, um sistema de e-saúde desenvolvido pela israelense eWave MD e que chega ao país pela empresa nacional do grupo, a eWave do Brasil.

“O Artec é um consultor remoto que possibilita os primeiros cuidados e educação médica em áreas rurais”, explica o executivo da eWave MD Roberto Schliesse.

O software possibilita que a população em áreas distantes e sem acesso fácil a hospitais tenham atendimento e consultas médicas remotas. Isso é possível por meio de sua capacidade de conectar-se a diversos aparelhos de diagnóstico. “Dessa forma, o paciente recebe um diagnóstico inicial eficiente”, explica o CEO da eWave do Brasil, Nimrod Riftin. A solução é leve, segura e baseada na nuvem.

O Artec funciona como um banco de dados dos pacientes, já que cada vez que existe uma consulta as informações são arquivadas para facilitar futuros atendimentos. O sistema dá acesso instantâneo a diagnósticos, identificando o tratamento mais indicado. O técnico local pode, ainda, iniciar videoconferências entre médicos e os pacientes.

O software oferece uma grande gama de ferramentas e equipamentos de diagnósticos, que são fornecidos como parte da solução e que podem ser adquiridos de acordo com a necessidade de cada local. Videoconferência, medidor de temperatura do corpo, medidor de pressão não invasivo, estetoscópio eletrônico, microscópio e eletrocardiograma são algumas das funcionalidades do sistema.

Prevenção

A prevenção em saúde e o controle de doenças também são possibilidades reais com o Artec. Dessa maneira, seu uso em comunidades rurais torna-se ainda mais relevante. O sistema funciona como um consultor em saúde, ajudando a educar as pessoas que não tiveram a oportunidade de receber uma educação básica em saúde e higiene. “É a possibilidade de levar atendimento em saúde a custos reduzidos”.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.