TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Groupon acusa IBM de extorquir empresas de tecnologia

Postado em: 19/07/2018, às 22:50 por Redação

O advogado da empresa de e-commerce de descontos Groupon disse em julgamento em Delaware nesta quinta-feira, 19, que a IBM extorquiu praticamente todas as grandes empresas de tecnologia sobre taxas de patentes.

A IBM moveu processo de US$ 167 milhões contra o Groupon, acusando a empresa de infringir quatro patentes básicas de tecnologia da internet, em caso que está sendo seguido de perto pelo setor tecnológico.

O Groupon está se defendendo com base no argumento de que a IBM está usando patentes ultrapassadas para arrancar dinheiro de outras companhias de tecnologia com ameaças de litígio.

"A IBM abordou toda empresa importante no setor de tecnologia da web, cobrando patentes", disse o advogado do Groupon J. David Hadden, durante audiência onde participou o executivo de licenciamento da IBM, Thomas McBride..

McBride contestou a afirmação de Hadden de que a IBM abordou todas as grandes empresas ligadas à internet, mas disse que a empresa se envolveu em discussões com companhias como Yelp e Airbnb. Um representante da IBM disse à  Agência Reuters que não foram obtidos acordos de licença com a Yelp e com a Airbnb.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/19/07/2018/groupon-acusa-ibm-de-extorquir-empresas-de-tecnologia/
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial