MicroStrategy anuncia disponibilidade de software em cloud

0

A MicroStrategy, fornecedora de software de Business Intelligence, anunciou durante o MicroStrategy Business Intelligence Symposium, que aconteceu em São Paulo,  a disponibilidade geral do MicroStrategy Cloud, plataforma oferecida como serviço baseada em nuvem. Segundo a empresa,  MicroStrategy Cloud permite de forma rápida e com melhor relação custo x benefício o desenvolvimento de aplicações de BI, móveis e em redes sociais, alavancando centenas de milhares de terabytes de dados e com dimensionamento para centenas de milhares de usuários.  O anúncio do MicroStrategy Cloud  foi feito recentemente durante  o evento mundial de lançamento da companhia e Conferência de Usuários Europeus, realizado em julho, em Monte Carlo.
Quando comparada às abordagens tradicionais de BI na própria empresa, o  MicroStrategy Cloud tem implementação rápida (em 48 horas) e flexível, além de oferecer desempenho e vantagens financeiras. O MicroStrategy Cloud suporta todas as possibilidades de utilização em nuvem a partir de uma solução de BI tática, flexível e rápida adequada às mais amplas implementações.
Plataforma de BI ofertada como serviço
O MicroStrategy Cloud torna a plataforma de BI da MicroStrategy, banco de dados e ETL integrados, disponível como um serviço em nuvem. Os assinantes têm acesso ilimitado a todo conjunto da tecnologia MicroStrategy para gerar relatórios e análises, permitindo aos usuários explorar os dados empresariais a partir de seus desktops, dispositivos móveis, ou ainda via Web, com o objetivo de aprimorar os insights e a tomada de decisões sobre negócios. Entre outros benefícios estão:
– Elasticidade e escalabilidade: o MicroStrategy Cloud adapta-se dinamicamente à demanda de escala desde dezenas de usuários até milhares de usuários;
– Múltiplas opções de fontes de dados: os clientes do MicroStrategy Cloud podem conectar-se diretamente às suas fontes de dados locais ou em nuvem por meio dos recursos de múltiplas fontes de dados da MicroStrategy. Além disso, os clientes têm a opção de montar e hospedar seus próprios bancos de dados no MicroStrategy Cloud, através de um banco de dados e opções de ETL (extrair, transformar e carregar), ambos integrados.
– Ambiente gerenciado: o MicroStrategy Cloud é configurado, otimizado e mantido pela própria MicroStrategy. Desta forma, as empresas não precisam mais se preocupar com a provisão de hardware, o ajuste da arquitetura ou o upgrade de software.
“O MicroStrategy Cloud transformará a forma como nossos clientes constroem e implementam soluções e aplicações de informações estratégicas”, explica Michael Saylor, Presidente e CEO da MicroStrategy. “A MicroStrategy está construindo e implementando essa infraestrutura a fim de evitar que cada empresa invista milhões de dólares em seu próprio hardware e recursos humanos”.
Os assinantes pagam apenas pelos serviços que consomem ao longo do mês, desta forma, fica fácil para a organização começar com uma implementação pequena e crescer conforme o tempo. O preço é baseado na configuração e tamanho do cliente e está disponível por solicitação.
Banco de dados e ETL integrados
O MicroStrategy Cloud inclui serviços opcionais de banco de dados em três configurações pré-integradas e otimizadas, para atender uma ampla gama de requisitos de preço e desempenho. As opções de serviços variam de um serviço básico altamente econômico até um serviço empresarial de alto desempenho – que potencializa mecanismos dedicados de warehouse e dá suporte às análises de alto desempenho sobre centenas de terabytes de dados. Os serviços de ETL opcionais incluem recursos de carga de dados em paralelo, com alto rendimento e fontes integradas de dados, tanto locais como em nuvem, por meio de uma variedade de conectores diferenciados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.