Nokia tem prejuízo de 68 milhões de euros no terceiro trimestre

0

Com uma queda nas vendas de smartphones de 38% no terceiro trimestre, a Nokia fechou o período com um prejuízo de 68 milhões de euros e uma receita líquida de 8,98 bilhões de euros, 13% a menos que o registrado entre entre julho e setembro do ano passado. No mesmo trimestre de 2010, a fabricante finlandesa havia obtido lucro de 529 milhões de euros e receita de 10,27 bilhões de euros.

O volume de smartphones vendidos pela empresa caiu de 27,1 milhões, em igual trimestre de 2010, para 16,8 milhões neste ano. O segmento de aparelhos chamados de gamas baixa e média, que a companhia classifica como "mobile phones", registrou aumento de 8% no mesmo intervalo, aumentando de 83,3 milhões para 89,8 milhões.

O resultados consolidado da Nokia inclui também as operações da Navteq, empresa na área de serviços de navegação e mapas, e da Nokia Siemens Networks, seu braço de infraestrutura de redes celulares. Esta última registrou um aumento de 16% em sua receita líquida, passando de 2,94 bilhões de euros para 3,41 bilhões de euros. A Navteq, por seu lado, reduziu o prejuízo operacional de 282 milhões de euros para 114 milhões de euros. A receita líquida da empresa foi de 241 milhões de euros, 4% a menos que no terceiro trimestre do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.