UE aprova compra da unidade de discos rígidos da Samsung pela Seagate

0

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, aprovou a compra da divisão de discos rígidos da Samsung pela Seagate, por US$ 1,4 bilhão. Anunciada em abril, a aquisição tem como estratégia expandir a participação da empresa no segmento, após a aquisição da mesma divisão da Hitachi pela Western Digital, que passou a deter 50% do mercado.

O órgão europeu estava analisando se ambas as transações representavam uma concentração no mercado de discos rígidos. Com o sinal verde da Comissão Europeia, o número de competidores cairá de cinco para três, sendo que a Toshiba ficará com os 10% restantes de participação no segmento.

“Embora a fusão seja em um mercado altamente concentrado, a Comissão Europeia concluiu que a transação não impedirá significativamente a competição na área econômica do euro ou em qualquer parte substancial dela”, diz o relatório final. A investigação sobre a transação envolvendo a Hitachi e a Western Digital não foi concluída. A Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), ainda está analisando os dois casos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.