TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

UE aprova compra da unidade de discos rígidos da Samsung pela Seagate

Postado em: 20/10/2011, às 12:45 por Redação

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, aprovou a compra da divisão de discos rígidos da Samsung pela Seagate, por US$ 1,4 bilhão. Anunciada em abril, a aquisição tem como estratégia expandir a participação da empresa no segmento, após a aquisição da mesma divisão da Hitachi pela Western Digital, que passou a deter 50% do mercado.

O órgão europeu estava analisando se ambas as transações representavam uma concentração no mercado de discos rígidos. Com o sinal verde da Comissão Europeia, o número de competidores cairá de cinco para três, sendo que a Toshiba ficará com os 10% restantes de participação no segmento.

“Embora a fusão seja em um mercado altamente concentrado, a Comissão Europeia concluiu que a transação não impedirá significativamente a competição na área econômica do euro ou em qualquer parte substancial dela”, diz o relatório final. A investigação sobre a transação envolvendo a Hitachi e a Western Digital não foi concluída. A Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), ainda está analisando os dois casos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top