SAP encerra quarto trimestre com expansão de 20% no lucro

0

A SAP divulgou os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano de 2013. A companhia fechou o último trimestre do ano com lucro líquido de 1,3 bilhão de euros, o que representa uma expansão de 20% em relação aos 1,1 bilhão de euros registrado no mesmo período do ano passado. A receita da companhia totalizou 5,1 bilhões de euros, ligeira alta de 2% na comparação com os 5 bilhões de euros apurados no quarto trimestre de 2012.

Na quebra da receita por segmento de negócio, a área de software e serviços relacionados a software contabilizou 4,38 bilhões de euros, o que representa um aumento de 4% em relação ao mesmo trimestre de 2012, quando somou 4,22 bilhões de euros. Já a receita com serviços de suporte totalizou 2,26 bilhões de euros, cifra 5% maior que os 2,16 bilhões de euros obtidos em igual período do ano anterior.

Considerando todo o ano de 2013, a SAP obteve lucro líquido de 3,33 bilhões de euros, alta de 18% comparado aos 2,82 bilhões apurados no ano anterior e receita de 16,81 bilhões de euros, expansão de 4% em relação a 16,22 bilhões de euros na mesma base de comparação. A área de software e serviços relacionados a software contabilizou receita de 13,95 bilhões de euros, o que representa um aumento de 6%, enquanto a receita com serviços de suporte totalizou 8,73 bilhões de euros, cifra também 6% maior que a contabilizada em 2012.

Ainda segundo o informe de resultados, a plataforma SAP Hana, tecnologia em memória para gestão de negócios, continua a ser um motor de crescimento para a companhia. A receita com a venda da plataforma cresceu 69% em um ano e contribuiu com 664 milhões de euros da receita total de venda de software.

Os resultados financeiros da subsidiária brasileira da SAP serão divulgados na próxima terça-feira, 28.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.