A10 Networks chega a acordo com Brocade em processo de patentes

0

Quase três anos após se enfrentarem nos tribunais, a A10 Networks, fabricante de aplicativos de rede, e a fornecedora de software e sistemas para armazenamento de dados Brocade anunciaram que chegou a um acordo em relação às disputas judiciais que tinham pendentes. O caso data de 2010, quando a Brocade processou a A10 sob acusação de copiar o código-fonte usado em seus programas, apropriando-se indevidamente de segredos comerciais envolvendo quatro técnicas utilizadas na linha ServerIron, da Brocade, para o uso em sua linha AX. Além disso, a Brocade também acusou a A10 de concorrência desleal, com base na interferência ao recrutar diretamente um engenheiro empregado da Foundry Networks, adquirida pela fornecedora de software em 2008.

A confusão teria iniciado quando os produtos da Foundry foram incorporados pela Brocade com a fusão. À época, Lee Chen, cofundador da Foundry, continuou usando as tecnologias de quando fundou a A10 em 2004. A Brocade obteve vitória em processo que condenou a A10 a lhe pagar cerca de US$ 60 milhões, mas a empresa apelou da decisão. 

Nesta semana, contudo, a fabricante de aplicativos de rede selou o fim dos litígios ao declarar em comunicado que "todas as disputas judiciais entre a A10 e a Brocade estão resolvidas, permitindo a A10 avançar seu trabalho com o foco no crescimento do negócio e manter o compromisso em oferecer aos clientes produtos e serviços da mais alta qualidade".

Os termos do acordo não foram divulgados e não está claro como ficará a utilização dos produtos acusados de infringirem a propriedade intelectual, bem como se a A10 deverá pagar alguma parcela do valor anteriormente determinado à Brocade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.