TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Yahoo negocia mais uma aquisição para reforçar oferta de vídeos e brigar com YouTube

Postado em: 21/05/2014, às 09:45 por Redação

O Yahoo pretende reforçar sua tecnologia de vídeos para web com mais uma aquisição. A companhia está em negociações para adquirir a startup de streaming de vídeo RayV, segundo informaram pessoas próximas à empresa ao The Wall Street Journal. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

A aquisição seria uma das várias ofertas de vídeos online negociadas pela CEO do Yahoo, Marissa Mayer, nos últimos meses, com o objetivo de transformar o site em um concorrente direto do YouTube, do Google. No início de abril, o Yahoo também esteve em conversas preliminares para comprar o serviço de vídeo online News Distribution Network (NDN).

De acordo com o jornal americano, a RayV pode ajudar o Yahoo a melhorar a tecnologia subjacente aos seus esforços em vídeo, já que ainda não possui uma plataforma de vídeos própria. A aquisição também poderia expandir as operações do Yahoo em Israel, visto que a RayV tem sede em Los Angeles, mas possui uma operação de pesquisa e desenvolvimento em Tel Aviv.

Fundada em 2006, a startup passou seus primeiros seis anos silenciosamente desenvolvendo um software para melhorar de alta definição de streaming de vídeo através da web e de dispositivos móveis. Sua suíte de software lançada em 2012 inclui uma rede de conteúdo de distribuição, um sistema de gestão de conteúdo e gerenciamento de direitos digitais. A RayV já arrecadou mais de US$ 40 milhões de investidores como Accel Partners, Argoquest Holdings LLC, Accrue Sports and Entertainment Ventures, Dragon Ventures e Metamorphic Ventures.

 

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top