Star Alliance escolhe a Amadeus para desenvolver sistema único

0

A Star Alliance, aliança de companhias aéreas mundiais, e dois de seus membros, a United Airlines e a Lufthansa, deram início a um programa destinado a criar uma plataforma com tecnologia da próxima geração para ser usada pelas empresas de aviação em seus serviços de passageiros.

A empresa escolhida para desenvolver a plataforma comum de TI para a aliança foi a Amadeus, fornecedora internacional de tecnologia de informação para o setor de viagens, mas o valor do contrato não foi revelado. A nova plataforma substituirá os sistemas de TI atualmente em uso na United e na Lufthansa. Outros membros da aliança estão estudando a adoção do novo sistema.

O CEO da Star Alliance, Jean Albrecht, disse que a plataforma comum de TI da Star Alliance representa a concretização de um objetivo estratégico traçado há bastante tempo, ?orientado pelas metas de servir melhor o cliente, reduzir significativamente os custos de tecnologia da informação e aumentar de forma dramática a velocidade com a qual passaremos a oferecer novos produtos ao mercado?.

Para o presidente da Amadeus, José Antonio Tazón, por sua vez, o anúncio ?sublinha o valor único oferecido por nossa linha Altéa de soluções de TI para linhas aéreas e alianças, no competitivo ambiente atual?.

A Lufthansa começará a transferir as primeiras funções de seu sistema atual para a plataforma comum no segundo semestre de 2006 e espera concluir o trabalho antes do fim de 2007. A United ainda está elaborando seu programa de migração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.