TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Arquivos PDF entram na zona de risco

Postado em: 23/04/2019, às 19:48 por Redação

Pesquisadores do SonicWall Capture Labs detectaram um aumento substancial de arquivos PDF maliciosos ou fraudulentos. Em todo o ano de 2018, foram 74 mil ameaças do tipo. Só nos três primeiros meses de 2019, o departamento de pesquisa da SonicWall, empresa de segurança da informação, detectou 173 mil variantes.

De acordo com os pesquisadores, os cibercriminosos estão explorando a confiança dos usuários em arquivos PDF. Esse formato é visto como um arquivo "seguro" e, por essa razão, é amplamente usado em operações comerciais.

Em março, a tecnologia de inspeção profunda de memória em tempo real (Real-Time Deep Memory Inspection – RTDMI), da SonicWall, identificou mais de 83 mil eventos maliciosos únicos, nunca antes vistos. Desse total, mais de 67 mil eram PDFs vinculados a golpes contra usuários e mais de 5,5 mil eram PDFs com links para downloads de Emotet e outros malwares.

Os alvos dessa fraude que utiliza PDFs, assim como o phishing, geralmente recebem documentos maliciosos de "empresas". A meta é atrair as vítimas com arquivos PDF que parecem reais mas trazem links que encaminham os usuários para páginas fraudulentas. A oferta comercial no anexo em PDF é atraente para os destinatários, prometendo vantagens com apenas o clique de um link.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial