Ferramenta ajuda a traçar o perfil de cliente de aparelhos móveis

0

A MC1 lança sua nova ferramenta batizada de InterAction, destinada a registrar o perfil comportamental de cada comprador em potencial, possibilitando, de acordo com as informações e orientações fornecidas pela solução,  utilizar os melhores argumentos e benefícios de cada produto ou serviço da forma mais apropriada para cada estilo de cliente.
Outra vantagem é que a solução pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo móvel, seja tablet e smartphone, até mesmo de um telefone celular comum.  A MC1 investiu R$ 1,2 milhão no desenvolvimento da solução e pretende implementar o sistema em cinco mil tabletes em um período de 10 meses.

Fundamentado na área de Business Inteligence (BI), ele foi desenvolvido para criação e organização de registros com informações relevantes sobre o perfil comportamental do potencial comprador. Como em todas as demais empresas, o conhecimento do perfil comportamental do cliente é um ativo que fica registrado somente na mente do vendedor. Com a solução, este ativo estratégico passa a ser de propriedade da empresa e fica disponível para toda a equipe de vendas e de marketing. Disponível nas tecnologias de mobilidade atuais, como Android e iOS, a empresa tem a opção de enviar apresentações de seus produtos em forma de vídeos, imagens e PDF.

“Com o InterAction a empresa passa a conhecer o perfil comportamental dos contatos em cada cliente, informação essa que anteriormente ficava apenas na cabeça dos representantes. Além disso, a empresa também passa a ter em seu banco de dados o perfil comportamental de cada membro de sua equipe, quais perfis de clientes não estão apresentando bom volume de compras/adesão, que perfis de vendedores apresentam mais efetividade comercial, entre outros indicadores. Não é um tablet ou outro equipamento nas mãos da equipe comercial que trará mais resultados, mas sim a união desse equipamento com a solução InterAction”, explica Cesar Ricardo Bertini, CEO da MC1.

Desenvolvido em parceria com a Persona Global Brasil, empresa especializada em pesquisa e consultoria estratégica, a ferramenta pode ser integrada ao produto de geomarketing da MC1, adicionando recursos que permitem gerar roteiros mais lógicos para as visitas, aumento das visitas/dia, monitoramento de cada visita e respectivas atividades envolvidas, entre outros. 

Para utilizar o sistema, cada usuário passará por um treinamento desenvolvido pela Persona Global Brasil para assimilar a metodologia de análise dos perfis comportamentais. “A Persona Global já contabiliza mais de 2 milhões de participantes em 71 países para o seu workshop ‘The Persuasive Salesperson’, destinado a capacitar os participantes a identificar corretamente o estilo comportamental dos seus clientes e, assim, lidar com eles de modo a maximizar os resultados das ações comerciais. Sem esta metodologia, a chance de cada vendedor adotar a abordagem mais adequada ao estilo comportamental do cliente é de 1 em 4”, argumenta Wladimir Palermo, CEO da Persona Global Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.