Alibaba fará IPO nos EUA após fracasso das negociações com bolsa de Hong Kong

0

O grupo chinês de comércio eletrônico Alibaba decidiu realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos e não mais em Hong Kong. Segundo pessoas próximas à empresa revelaram ao The Wall Street Journal, as negociações com a bolsa chinesa fracassaram depois que o órgão regulador do mercado de capitais chinês negou o pedido de permissão para que seus fundadores mantenham o controle da empresa, mesmo depois do IPO.

Agora o Alibaba vai decidir entre as bolsas de valores de New York e a Nasdaq para abrir o capital, provavelmente no primeiro trimestre de 2014. Ainda de acordo com as fontes ouvidas pelo jornal americano, a empresa chinesa já contratou escritórios de advocacia nos Estados Unidos para começar a trabalhar em seu IPO e em breve deve contratar os bancos que responderão pelo gerenciamento do processo.

Enquanto não realiza o IPO, o Alibaba dará continuidade a uma série de investimentos para ampliar seus serviços online. A companhia anunciou nesta quarta-feira, 25, que comprará a Kanbox, empresa chinesa de serviços de armazenamento em nuvem similar ao Dropbox. O valor do negócio não foi revelado.

O grupo chinês afirmou que espera, com a aquisição, transformar a Kanbox em um serviço que permita aos usuários móveis fazer backup de seus dados em servidores remotos. Essa meta está em linha com a estratégia móvel do Alibaba, que por meio de alianças com a Weibo e AutoNavi aumentou o tráfego móvel de seus serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.