Check Point oferece prevenção contra Bots

0

A Check Point Software Technologies Ltd anuncia um novo Software Blade Anti-Bot que oferece proteção contra bots e APTs (Ameaças Persistentes Avançadas). O bot é um software malicioso usado por hackers para dominar alguns computadores e realizar atividades ilegais, como roubar dados, acessar recursos de rede não autorizados, realizar ataques de Negação de Serviço (DoS) ou enviar spam
Os bots são controlados remotamente, normalmente camuflados, e agem sem o conhecimento dos usuários. O novo Software Blade Anti-Bot  ajuda o cliente a detectar os bots e evitar os possíveis danos bloqueando a comunicação entre os hosts infectados e os operadores remotos. A nova solução será integrada em cada gateway e oferece proteção em múltiplas camadas contra bots e ameaças de malware, com o alto desempenho de tráfego acima de 40 Gbps, garantindo a segurança contínua de todos os canais de comunicação corporativa.

Os bots podem aumentar o número de ataques de malware e os resultados podem incluir danos para a marca da empresa, perda de dados e despesas adicionais. Os botnets, como o Zeus e a Mariposa, são tipos conhecidos de malware usados para realizar atividades criminosas na Internet, como o roubo de dados bancários e os ataques DoS. Embora diversos botnets já foram amplamente divulgados, a maioria dos ataques é difícil de identificar, e uma incursão pode se alastrar silenciosamente sem o conhecimento da empresa. Hoje em dia, os hackers estão criando uma série de técnicas clandestinas para evitar a detecção – geralmente desativando o antivírus do PC para ocultar sua presença ou melhorar a criptografia e os protocolos alternativos para se apresentar como tráfego legítimo. Esse software malicioso também é usado como ferramenta para realizar ataques específicos chamados de Ameaças Persistentes Avançadas (APT), como o Stuxnet e o Operation Aurora.
O novo Software Blade Anti-Bot da Check Point foi criado para interromper os bots usando uma tecnologia avançada que ajuda a descobrir e remover ameaças atuais e evitar futuras invasões. A solução inclui o Multi-tier ThreatSpect™ da Check Point, um motor de detecção inédito que analisa o tráfego em cada gateway, identifica milhões de tipos de ataques e descobre os bots ao cruzar informações sobre diversos fatores de risco, como os padrões dos botnets, os esconderijos de operadores remotos e os comportamentos do ataque.

“Com kits de ferramentas para hackers disponíveis por apenas US$500 e ataques custando milhões de dólares às empresas, as pessoas estão começando a entender a dimensão do problema. Depois de exemplos como o Mariposa, o TDL-4 e o Zeus, os botnets normalmente são camuflados e podem infectar milhões de computadores”, diz Dorit Dor, vice-presidente de produtos da Check Point Software Technologies. “Enquanto milhares de companhias já foram atingidas por bots e APTs, todas têm a responsabilidade de evitar seu alastramento. Nossa nova solução Anti-Bot trabalha principalmente para prevenir, criando uma situação onde o cliente consegue rapidamente descobrir e bloquear os bots antes de ameaçar a segurança ou o fluxo dos negócios”.

Além da avançada tecnologia de detecção da Check Point, o Software Blade Anti-Bot revoluciona a prevenção, por que além de ser um sistema de proteção único em múltiplas camadas em cada gateway, a solução também é integrada com outros sistemas de segurança como a Prevenção de Ataques, Antivirus & Anti-Spam e Filtro de URL. Pela primeira vez, as empresas podem se beneficiar de uma solução unificada para prevenção de bots que também oferece uma velocidade de tráfego de dados de até 40 Gbps.
O Software Blade Anti-Bot será disponibilizado por meio da Internet e pelo revendedores de valor agregado da Check Point, a partir do primeiro trimestre de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.