Inmarsat lança serviço de banda larga via satélite no Brasil

0

A Inmarsat, operadora de comunicações móveis via satélite, anunciou hoje (26/10) o lançamento brasileiro do seu serviço de próxima geração, a Rede Global Banda Larga (Broadband Global Area Network – BGAN) para atender os mercados de governo e empresarial no Brasil e em outros países das Américas.

?A rede será o primeiro serviço de comunicação móvel a oferecer a transmissão simultânea de dados e voz em âmbito global, com taxas de transmissão compatíveis com a banda larga, por meio de um único terminal portátil?, afirma Svante Hjorth, diretor regional para a América Latina da Inmarsat.

De acordo com o executivo, o Brasil representa um dos principais mercados da Inmarsat. ?A BGAN será capaz de enfrentar os desafios da sua diversidade geográfica, conectando seus usuários mesmo em áreas remotas e desprovidas de infra-estrutura, aumentando assim a produtividade e a eficiência.?

Em 2005, a Inmarsat concluiu o lançamento bem-sucedido do seu primeiro satélite Inmarsat-4, hoje operando na sua posição acima do Oceano Índico e oferecendo cobertura desde a Europa até a Ásia oriental. Segundo Hjorth, a operadora reservou US$ 1,5 bilhão para a implementação de uma rede de satélites de última geração, que deve melhorar o setor de comunicações móveis via satélite no Brasil e nas Américas. ?A Inmarsat está se preparando para o lançamento do segundo satélite I-4, que deve acontecer a qualquer momento, e será posicionado acima do oceano Atlântico para oferecer serviços nas Américas. Os dois satélites I-4 devem alcançar 85% da área terrestre?, completa.

O serviço BGAN aproveita das funções dos satélites Inmarsat-4 para oferecer serviços IP e de circuito comutado para telefonia e uma linha de serviços de banda larga para acesso à internet, videoconferências, e LANs com taxas de transmissão de até 492 Kbps. De acordo com Hjorth, é um serviço para executivos e viajantes que precisam acessar serviços importantes como a internet, a voz e o e-mail, em qualquer lugar ? especialmente quando as redes terrestres não são confiáveis ou inexistentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.