Vivo ratifica participação na compra da Telemig, mas não confirma vitória

0

O presidente da Vivo, Roberto Lima, confirmou, por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a participação da operadora no processo de compra do controle da Telemig e a Amazônia Celular, "ainda em curso". Segundo a nota, "caso tal processo resulte na venda do controle das referidas sociedades para a Vivo Participações, serão prestadas as informações pertinentes nos termos da lei.

A curta nota não confirma notícia publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, que dá como certa a compra as duas operadoras pela Vivo por cerca de R$ 3,5 bilhões. A companhia, que é controlada em partes iguais pela Telefónica e a Portugal Telecom, diz que a informação procede e que é uma das três que disputavam a compra da Telemig e da Amazônia Celular, mas não confirma a vitória na aquisição. As outras interessadas nas operadoras são a Claro, do grupo mexicano América Móvil, do magnata Carlos Slim, e a Oi (ex-Telemar).

A Vivo não tem presença em Minas Gerais, região de operação da Telemig Celular que, junto com a Amazônia Celular, tem 4,8 milhões assinantes. A incorporação da Telemig garantiria à operadora de telefonia móvel cobertura nacional.

Com a circulação da notícia, a Bolsa de Valores de São Paulo suspendeu na manhã desta sexta-feira (27/7) os negócios com ações das holdings Telemig Celular Participações e Tele Norte Celular Participações, no aguardo de esclarecimentos, mas reabriu às 13 horas. A notícia também fez com que as ações preferenciais da Vivo subissem mais de 3%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.