SafeNet e Microsoft firmam nova parceria

0

A SafeNet anunciou o lançamento do Sentinel Shell, novo componente da solução Sentinel Hardware Key da empresa. Trata-se do primeiro software de tokens ? espécie de chaveiro eletrônico que carrega a senha do usuário ? capaz de armazenar e proteger a versão 2.0 do Microsoft.NET Framework, plataforma para desenvolvimento e uso de web services e aplicações. Com a nova solução, também conhecida como envelopador de programas, a SafeNet e a Microsoft consolidam uma nova parceria para atender, especialmente, o mercado OEM.

"O Sentinel Shell trabalha com camadas múltiplas de segurança, o que dificulta qualquer tipo de tentativa de hacking", diz Fernando Amaury, responsável pela área de engenharia e suporte a clientes da SafeNet Brasil. Segundo ele, o componente dificulta bastante as ações de pessoas mal-intencionadas. "Para remover a proteção do software, o hacker é forçado a decodificar camada por camada", explica, ao dizer que adicionalmente, a solução fornece proteção contra a cópia não-autorizada de memória (memory dump) e inclui proteção contra depuradores (anti debug) caso o hacker tente seguir o código em tempo de execução.

"Essa nova parceria entre a Microsoft e a SafeNet objetiva a oferta de produtos com valor agregado cada vez maior aos clientes", diz Gerry Albert, gerente do grupo da divisão de desenvolvimento de plataforma da Microsoft.

A SafeNet e a Microsoft são membros do Alliance SecureIT, organização formada por um grupo de sócios da indústria que trabalham juntos por meio de uma comunidade on-line para desenvolver, melhorar e promover aplicações interoperáveis com a plataforma da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.