Tráfego de dados na nuvem saltará 12 vezes até 2015

0

O tráfego global de dados de computação em nuvem crescerá a uma taxa anual composta de 66% entre 2010 e 2015, conforme consumidores e empresas buscam acesso sem limites a conteúdo e aplicativos, o que resultará em um volume de dados de 4,8 zettabytes em 2015, de acordo com a publicação Global Cloud Index, fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems. Segundo o estudo, o volume de dados de cloud computing no mundo em 2010 era de 1,1 zettabyte, que equivale a um trilhão de gigabytes.

Ainda de acordo com a Cisco, o tráfego global de data centers irá avançar quatro vezes, a uma taxa de crescimento anual composta de 33% entre 2010 e 2015. O estudo afirma que até meados desta década, mais de um terço de todo o tráfego de data centers será baseado na nuvem, que permite armazenagem e acesso remoto a dados.

Entre os dados trafegados por meio de computação em nuvem,  o relatório afirma que serão consumidos 22 trilhões de horas de música transmitidas ao vivo, 5 trilhões de horas de conferências de negócios pela internet via webcam e 1,6 trilhão de horas de transmissão de vídeo de alta definição (HD). Atualmente, estima-se que a nuvem é responsável por 11% do tráfego de data centers.

De todo o tráfego de data center em 2015, 76% permanecerá no próprio data center, através de atividades como armazenamento e autenticação via máquinas virtuais. Já 17% do tráfego dos data centers serão entregues aos usuários finais e 7%, gerado entre data centers por meio de atividades como backup e replicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.